Preenchimento das guias para requisição de exames e cirurgias
Pertinente ao preenchimento da requisição de serviço auxiliar de diagnóstico
O preenchimento de todos os dados abaixo é obrigatório:
• Matrícula: Incluir número da matrícula do Titular e Dependentes;
• Validade da Carteirinha: Conferir e incluir na requisição, pois não será pago procedimento de beneficiários de carteirinhas vencidas;
• Nome completo do Beneficiário: Incluir sem abreviaturas;
• Nome completo do Prestador: Incluir sem abreviaturas nome completo do profissional solicitante;
• Conselho do Profissional: Incluir nome e número do Conselho Profissional, na qual o profissional pertence;
• Endereço completo do Prestador: Incluir endereço completo do profissional solicitante. Incluindo, sobretudo e-mail e telefone atuais.
• Exame solicitado: Incluir nome legível do Exame/Procedimento seguido do CÓDIGO do mesmo, padrões definidos na CBHPM 5ª edição.
• Justificativa: Incluir motivo pelo qual o procedimento está sendo solicitado
• Carimbo e Assinatura: Incluir carimbo e assinatura do profissional solicitante
• Local e data: Incluir nome da cidade e da data da solicitação de procedimento auxiliar de diagnóstico
Não será aceita solicitação com emendas, rasuras ou com dados faltantes.
Orientações para o preenchimento da guia de internação
É imprescindível o preenchimento de todos os campos da guia, são eles:
• Nome do paciente (legível e completo);
• Matrícula;
• Telefone residencial atualizado (como faremos pra encontrar o beneficiário caso o telefone não esteja no sistema? Peça um número no qual possamos localiza-lo);
• Nome do Hospital (o beneficiário saberá informar);
• Endereço atualizado;
• Cidade/estado;
• Laudo técnico e justificativa para a internação;
• Cirurgia proposta (com códigos);
• Principais resultados de provas diagnósticas;
• Período de internação indicado pelo médico (horas ;
• Data, assinatura e carimbo do médico solicitante.
Por fim, relembre que para cirurgias sem material, o prazo de autorização é de 7 dias.
As cirurgias com material podem levar até 30 dias devido à cotação, segundo a normativa vigente desde 23 de março de 2015.
Para dúvidas e sugestões sobre as guias e prazos, entre em contato com o departamento suplementar de saúde pelo email:
diretordesaude@funservir.com.br
admsaude@funservir.com.br
orcamento@funservir.com.br