Pagamento ao Prestador
Sobre o pagamento ao prestador, são importantes as informações a seguir:
· Os pagamentos são efetuados somente mediante apresentação de nota fiscal e Certidões Negativas de Débitos (Pessoa Jurídica e Pessoa Física).
· Os valores para emissão das notas fiscais são repassados sempre entre os dias 17 e 22 de cada mês, via e-mail. Caso passado o dia 22 e o prestador ainda não tenha recebido o e-mail, é de responsabilidade do mesmo entrar em contato com o FUNSERVIR, para verificar se houve ou não faturamento na competência em questão.
· O prestador deve sempre atentar as informações enviadas no e-mail, tais como valores, prazos entre outros. O não cumprimento das orientações repassadas no mesmo poderá acarretar o não pagamento.
· Cabe ao prestador, certificar-se que o setor financeiro recebeu sua nota fiscal (emitida e entregue dentro dos prazos informados por e-mail). Caso o prestador não entre em contato para confirmar se a nota foi recebida com sucesso pelo setor financeiro, e por algum problema a mesma não chegar ao conhecimento do setor, se já passado o prazo informado no e-mail, a nota deverá ser cancelada e o valor ficará acumulado para pagamento junto à próxima competência.
· O Funservir efetua apenas retenção de ISS, IRRF e INSS, quando necessários. Demais impostos não são recolhidos pelo Fundo.
· Obs.: Para que o prestador saiba como proceder com os lançamentos de impostos em suas notas fiscais, orientamos que os mesmos consultem seus contadores, uma vez que estes saberão em qual regime o mesmo se enquadra. Para pessoas físicas, o ISS já é recolhido na própria Prefeitura, no ato da emissão da nota, o IRRF varia de acordo com o valor do faturamento mensal do prestador e o INSS sempre será recolhido, a menos que o prestador nos comprove, mediante declaração, que já efetua o recolhimento do teto seja por conta própria ou por já prestar serviços a outras empresas que também procedam com o recolhimento do INSS.
· Os pagamentos são efetuados até o 5º dia útil de cada mês.
· Os relatórios (demonstrativos de pagamento) podem ser acessados através do site do FUNSERVIR.
Para dúvidas e sugestões sobre o financeiro, entre em contato com Luciana no Setor responsável pelo email: